Fato foi divulgado em programa de rádio; SAMU explicou a situação.
Na manhã desta quinta-feira, 08, um homem natural de Jeremoabo passou mal do lado de fora de uma pousada localizada em Serrinha, porém não foi atendido pelo SAMU. A informação inicial seria que o atendimento não aconteceu pelo fato dos atendentes do SAMU não conseguirem falar com o rapaz, que estava com dores e sem condições de responder às perguntas de praxe.
Diante da situação e do que foi noticiado o Info Serrinha entrou em contato com a coordenadoria técnica da Regional Serrinha que explicou o ocorrido. Segundo informações obtidas, "a médica reguladora conversou com o paciente, passou as orientações cabíveis, e não se tratava de um caso a ser atendido pelo serviço".
Ainda segundo informações do SAMU Rgional Serrinha, "a médica orientou buscar a unidade hospitalar por meios próprios. E no caso de piora do quadro, ligasse novamente para o 192. Está registrado no sistema". A orientação também é um tipo de atendimento.
Devido as dores o homem foi levado ao Hospital Municipal por um profissional da Imprensa que fazia a cobertura da situação.
Quando chamar o SAMU 192?
- Na ocorrência de problemas cardio-respiratórios;
- Em casos de Intoxicação exógena;
- Em caso de queimaduras graves;
- Na ocorrência de maus tratos;
- Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto;
- Em casos de tentativas de suicídio;
- Em crises hipertensivas;
- Quando houver acidentes/traumas com vítimas;
- Em casos de afogamentos;
- Em casos de choque elétrico;
- Em acidentes com produtos perigosos.
Publicada originalmente às 10h15 e atualizada às 10:50 do dia 08/09.
Comments