Coordenação de Cultura comenta sobre as próximas deliberações para execução da Lei.
A Lei Paulo Gustavo já é uma realidade de Serrinha. O projeto, que irá contemplar projetos voltados para a Cultura, segue recebendo inscrições de profissionais que desejam apresentar ou expor seus trabalhos, suas artes.
O Info Serrinha esteve com a coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Fernanda Borges, que comentou sobre os próximos passos até que a aplicação da Lei seja iniciada em Serrinha.
Os fazedores de cultura ou aqueles que desejam ter seus trabalhos avaliados tem até a próxima sexta-feira, 21, para preencher o formulário de interesse em participar.
Após o encerramento do mapeamento, que é até sexta-feira, será feito um trabalho interno de "Categorizar" as inscrições feitas. Os projetos que enviaram os formulários serão incluídos nas suas respectivas categorias.
A partir dessa categorização, a coordenação irá iniciar um trabalho de visitas a todos aqueles que se inscreveram para conhecer e comprovar quem de fato é produtor ou fazedor de cultura, evitando que projetos que não sejam de Cultura venham a ser contemplados de maneira indevida.
De acordo com Fernanda Borges o número ultrapassa os 200 inscritos superou as expectativas. "Conseguimos dobrar a expectativa da gente, praticamente dobramos nossa meta, e conseguimos alcançar pessoas que não foram contempladas antes como as comunidades quilombolas".
Haverá também uma adequação da Lei orçamentária, que vai passar pela Procuradoria e pelos vereadores. Uma minuta para apreciação da Câmara, e depois a construção dos editais.
A execução da Lei Paulo Gustavo em Serrinha será em 2024 onde estão previstos diversos eventos voltados culturais, praticamente preenchendo todo período.
Comments