top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Rua Lauro Mota em Serrinha pode ganhar rotatória; Outras vias tambem podem sofrer intervenções

CGTT inicia estudos para implantação de rotatória na via.


A Coordenadoria Geral de Trânsito de Serrinha iniciou na manhã desta sexta-feira, 3, estudos técnicos voltados para a implantação de uma rotatória na Rua Lauro Mota, em Serrinha.


O objetivo da implantação da rotatória é reduzir o número de acidentes registrados no local.


Atualmente o cruzamento não tem sinalização, e os veículos precisam ter atenção redobrada no local, principalmente aqueles que descem pela Rua André Negreiros Falcão, na região da Escola Normal com destino à Lauro Mota sentido Rodoviária, ou para quem segue direto sentido Rua José Carneiro da Silva, onde é preciso atravessar a pista.


Em contato com o Info Serrinha o agente de trânsito e gestor do Nucleo de Educação do CGTT, Aroldo Carlos Andrade, e da implantação da rotatória é melhorar o tráfego e garantir mais segurança no local.


"A ideia é regular o fluxo viário através da intervenção física nas vias públicas, promovendo a redução de velocidade de forma objetiva, através de obstáculos fixos na via. Com a rotatória e os desvios de canalização, é possível reduzir a velocidade de tráfego dos veículos, levando mais segurança ao usuário, seja ele condutor ou pedestre. Além de também promover um ordenamento viário mais fluido, possibilitando menos conflitos no cruzamento e dificuldade de manobras para os veículos".


Ainda segundo Aroldo outras vias de Serrinha receberão estudos técnicos no intuito de receberem intervenções viárias. "Haverá outros locais que demandam uma ação deste tipo, que serão definidos posteriormente em reunião técnica do núcleo de planejamento viário do órgão de trânsito, considerando a necessidade de segurança viária para a população".


Ainda não há previsão para a implantação da rotatória, que será fixa, pois ainda haverá a validação do órgãos de trânsito mediante estudos técnicos. Após essa etapa o projeto será colocado no papel para poder ser dado os devidos encaminhamentos.


Comentarios


Design sem nome.gif
bottom of page