Objetivo é integrar o setor de comunicações da GCM e da CGTT à CICOM.
A Polícia, juntamente com Guarda Civil Municipal de Serrinha e a Coordenação Geral de Trânsito e Transportes (CGTT) de Serrinha iniciaram na última semana um diálogo que tem como objetivo firmar uma parceria para a unificação do setor de comunicações dos órgãos.
A reunião visou a integração da Centro de Comunicações da GCM e da CGTT ao serviço já realizado pela Polícia, com isso, havendo a parceria, o objetivo é ter uma única central para facilitar o atendimento dos chamados feitos pela população de Serrinha.
"A finalidade é que os órgãos do município trânsito e GCM sejam acionados pelo Cicom dentro das competências de cada órgão, dando agilidade nas ocorrências com mais celeridade em seu deslocamento. O sistema já foi implantado em outros municípios. Estamos em fase de planejamento para posteriormente colocarmos em prática", disse o comandante da GCM, Valmir Luciano, ao Info Serrinha e Região.
De acordo com Aroldo Carlos, do CGTT, a pauta gira em torno de agregar os serviços da CGTT e da GCM ao sistema de atendimento à população através do CICOM. "O CICOM fez a provocação em reunião, com proposta no sentido de abranger, integrar, as forças de segurança municipais, a Coordenadoria-Geral de Trânsito e Transporte e a Guarda Civil Municipal, aos serviços prestados pelo órgão estadual".
Outros encontros para alinhamentos, definições e implantação serão realizadas nos próximos dias.
Comments