Confira detalhes da reunião realizada nesta segunda-feira.
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 21, no Auditório da Prefeitura Municipal, uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, habitação e Meio Ambiente (SEDHAM), Guarda Civil Municipal, e barraqueiros, onde foram abordadas todas as questões relacionadas as barracas que serão montadas no lado externo do Parque de Vaquejada Maria do Carmo durante os festejos que serão realizados entre os dias 6 a 10 de setembro.
Em entrevista ao Info Serrinha e Região, o diretor da SEDHAM, Jean Charles, explicou os motivos para a realização da reunião. "A reunião que tivemos alinhada com a gestão, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e o Trânsito foi justamente para ver essa logística, e essa é uma preocupação da gestão hoje, que é organizar aquela área externa onde vão ficar as barracas no canteiro central, os trailler e food trucks. O objetivo é manter a via livre para que as pessoas possam transitar sem dificuldades, e a Polícia e os órgãos de fiscalização possam estar atuando".
Foi informado aos profissionais presentes que para realizar a montagem das barracas, que deverão ficar no canteiro central da Rua Leobino Bacelar, será obrigatório o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 300. Ambulantes sem autorização não poderão comercializar produtos no local indicado.
Quanto aos vendedores ambulantes que costumam comercializar seus produtos em caixas de isopor, o diretor pede que todos entrem em contato antes de irem para a Rua Leobino Bacelar. "Também terá espaço para barracas de isopor, porém, antes que vá colocar entre em contato com a gente para vermos essa parte logística".
Estão proibidas barracas nas demais ruas que ficam no entorno do Parque, inclusive na Avenida Valdete Carneiro.
Ainda segundo Jean Charles, na praça Morena Bela somente barracas de vendas de capeta poderão ser montadas, e a localização delas será no passeio do Colégio Leobino Ribeiro.
Comments