top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Procissão do Fogaréu de Serrinha será realizada e terá presença de público

Eventos religiosos com presença de público estavam proibidos desde 2020 por conta da pandêmia.


Uma reunião envolvendo representantes de várias secretárias e órgãos de Serrinha definiu pela realização dos eventos de Semana Santa no município. Após dois anos sem as festividades religiosas em virtude da pandêmia, os eventos serão realizados em 2022, entre eles a Procissão do Fogaréu, que acontecerá no modelo tradicional.


Os festejos da Semana Santa de Serrinha serão realizados entre os dias 10 e 17 de abril. O Info Serrinha obteve a informação que a famosa Procissão do Fogaréu, que em 2022 completará 92 anos, acontecerá no dia 14 de abril, e a saída do cortejo será na frente da Catedral às 20h, percorrendo diversas ruas do município e tendo como destino final o monumento de Nossa Senhora Santana, no bairro da Santa.


Por conta do Decreto Estadual, os participantes da Procissão do Fogaréu e também dos outros festejos religiosos em Serrinha deverão estar usando máscaras.


Em 2019 a Procissão do Fogaréu se tornou Patrimônio Imaterial da Bahia. Em 2020 e 2021 o evento religioso aconteceu, mas sem a presença do público devido à pandêmia do Coronavírus.


A programação completa da Semana Santa em Serrinha será diulgada pela Prefeitura de Serrinha e pela Catedral de Serrinha.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page