Vereadores pediram maior fiscalização caso Serrinha seja contemplada novamente com o programa habitacional.
Foi apresentado, amplamente debatido e aprovado um projeto de Lei de autoria do vereador Jota Filho que versa no sentido de solicitar do Poder Executivo municipal que seja providenciado junto ao Governo Federal o retorno da construções de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida em Serrinha.
O programa Federal foi retomado em fevereiro de 2023 com imóveis sendo entregues na cidade de Santo Amaro. Durante as atividades realizadas no município o presidente Lula afirmou que novas unidades serão construídas e entregues na Bahia.
"Lá atrás Serrinha foi contemplada com esse projeto. Em Fevereiro o presidente anunciou a retomada do Programa, e assinou decreto, então a gente pede ao Poder Executivo para que vá em busca para trazer esse Projeto para Serrinha pois muitas pessoas ainda necessitam", disse em entrevista ao Info Serrinha.
De acordo com o vereador, na implantação do projeto muitas pessoas foram contempladas sem os devidos critérios exigidos na época. "Conheço muitas pessoas que ganharam e outras que ganharam e não tinha necessidade. Estamos aqui para fiscalizar e cobrar".
Após a apresentação e defesa do vereador, um enorme debate ocorreu onde os outros edis se manifestaram sobre o projeto, elogiando a ação, porém pedindo um maior rigor e fiscalização.
"Esperamos que Serrinha seja contemplada com esse projeto, mas que seja transparente porque as últimas casas que nosso município recebeu sabemos que tem pessoas que não precisavam e tem residências fechadas até hoje", disse o vereador Santiago.
"Quem conhece alguns residencias vê que tem casas fechadas, o mato cobrindo, e que a Caixa não pode tomar atitude porque as pessoas estão pagando essas casas, porém as mesmas estão fechadas", afirmou a vereadora Rose.
"Serrinha foi uma das cidades que mais recebeu casas, mas mesmo assim há muita gente precisando", disse o vereador José Reis.
"Muitas pessoas que não tem necessidade tem casa do Minha Casa, Minha Vida. Acredito que essa discussão não pode parar por aqui. Que ela comece aqui hoje e que essas situações sejam resolvidas. Alguém tem que tomar alguma posição", afirmou o vereador Thiaguinho.
milenereis243@gmail.com