top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Projeto de Insulinoterapia aprovado em Serrinha pode se tornar referência nacional

Vereador Alex da Saúde apresentou projeto na Câmara, que foi aprovado e se tornou unanimidade.


Aprovado na Câmara dos Vereadores de Serrinha, o Projeto de Educação em Diabetes (Insulinoterapia), que foi apresentado pelo vereador Alex da Saúde, será levado até Brasília para conhecimento de profissionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Saúde.


O Projeto de Educação em Diabetes foi desenvolvido pela endocrinologista Dra. Emanuela Sancho, e abraçado pelo vereador Alex da Saúde, que, juntamente com a médica o transformou em Projeto de Lei e que foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito Adriano Lima.


"Estamos indo para Brasília para reuniões com a Anvisa e com o Ministério da Saúde. Esse é um projeto que ganhou uma notoriedade muito grande, chamou a atenção da Anvisa, então é um projeto que pode virar evento em todo país", disse o vereador Alex da Saúde ao Info Serrinha.



Segundo o vereador Alex, agora em entrevista ao programa O Mundo da Luta, da TV Band, um dos objetivos da proposta é padronizar as seringas utilizadas no tratamento contra o diabetes. "Propomos o projeto o 34/2023 que fala da Insulinoterapia, que é a educação em diabetes. Esse projeto, além de propor essa educação, ele visa a padronização das seringas. Observamos com o estudo científico de Dra. Emanuela Sancho que os pacientes eles se confundem porque são vários tipos de seringas, e isso nós colocamos dentro do Projeto, foi aprovado e sancionado".


A endocrinologista explicou do que se trata a Educação em diabetes. "É um treinamento que venho desenvolvendo em Serrinha para os pacientes com diabetes para ensinar os detalhes do tratamento, do uso da insulina que são muitos detalhes e muitos pacientes têm dúvidas quanto a isso".


Em Serrinha já é Lei que os médicos dos PSF´s tem que treinar as pessoas que usam insulina.


O vereador Alex da Saúde, juntamente com Dr. Emanuela Sancho, viajam para Brasília onde na quarta-feira, 8, irão apresentar o projeto na Anvisa e no Ministério da Saúde.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page