top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Proibição de eventos é anunciada por mais dois municípios da região do Sisal

Diversos municípios estão emitindo Decretos no intuito de conter o avanço do Covid-19.


Como forma de conter o avanço da Covid-19, que está na terceira onda e contaminando um grande número de pessoas em uma velocidade acima do normal, as Prefeituras dos municípios de Itiúba e Nordestina emitiram decretos proibindo a realização de qualquer tipo de evento.


Em Itiúba, que contava com 141 casos ativos no último dia 27, o Decreto de Nº 015/2022 vale até o dia 20 de fevereiro. "Suspensão de eventos como encontro de paredões, eventos urbanos e rurais, público ou privado, shows ao vivo, festa privada, lives e afins, até dia 20/02. Ficam eventos como casamentos e aniversários sendo permitidos somente restrito ao grupo familiar em seus domicílios".


Já em Nordestina, que no boletim epidemiológico do dia 28 de janeiro registrou 62 casos ativos, o Decreto municipal Nº 237/2022 proíbe eventos. "Art. 2º. Fica proibida a realização de eventos e atividades em todo território do município de Nordestina tais como festas, apresentações públicas, circos, cavalgadas, montarias e correlatos, em logradouros públicos ou privados, eventos festivos, recreativos e esportivos, tais como torneios, campeonatos e afins, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, sejam de organização pública ou privada. "


Ainda no município de Nordestina, o decreto também atinge bares. "Art. 12 - IV - Bares, distribuidores de bebidas alcoólicas e similares, poderão funcionar diariamente até às 22h, sendo que após este horário fica proibido tanto o funcionamento interno como externo".


Os municípios de Riachão do Jacuípe (relembre aqui) e Quijingue (veja aqui) também já haviam anunciado proibições de eventos.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page