top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Presidente do PT Serrinha pleiteia no DNIT retomada das obras de duplicação da BR-116 após acidentes

DNIT está em vias de distrato com empresa responsável e convocará segunda colocada para retomada das obras da BR-116.


Na última quinta-feira, 30, o presidente do PT Serrinha e pré-candidato a prefeito, Sandro Magalhães, esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, onde conversou com o superintendente regional do órgão, Roberto Alcântara, para tratar sobre a retomada das obras da duplicação da BR-116, trecho entre Serrinha/Teofilândia e Santa Bárbara que está na relação das obras do novo Programa de Aceleraçõ do Crescimento (PAC).


Em conversa com o Info Serrinha e Região, Sandro Magalhães afirmou que o órgão já está em vias de distrato com a atual empresa que seria a responsável pela obra para poder convocar a segunda colocada no intuito de retomar o serviço. "Minha visita ao DNIT foi motivada pelos últimos desastres que tivemos na BR-116 que liga Serrinha a Santa Bárbara. Fui recebido pelo Roberto Alcântara que é o superintendente do DNIT na Bahia, e ele me sinalizou que estão fazendo todos os trâmites jurídicos para fazer a rescisão com a atual empresa responsável pela obra e chamar a segunda colocada já para começar, e há um envolvimento do ministro Rui Costa, do governador Jerônimo e do senador Wágner, as forças políticas da Bahia para que isso aconteça o mais rápido possível".


De acordo com Sandro Magalhães, a empresa responsável precisa ser sempre notificada e tem prazo para reparar os buracos que surgem no trecho, porém o DNIT precisa ser comunicado. "Sobre buracos, ele falou que isso não é para existir porque a empresa contratada tem até 24 horas depois de notificada para tapar os buracos, ou seja, qualquer surgimento de buraco temos que comunicar o DNIT para que eles encaminhem à empresa para eles virem tapar".


Sandro finalizou afirmando que fiscais do DNIT estarão na região realizando trabalhos de monitoramento. "Independente da retomada da obra da duplicação, a operação tapa-buracos e recapeamento vai acontecer, e por meu pedido, inclusive, na próxima semana estarão aqui os fiscais do DNIT observando isso".


A duplicação da BR-116 Norte, no trecho entre Santa Bárbara e Serrinha/Teofilândia é um pedido antigo dos moradores da região, e o apelo para a retomada das obras se tornou ainda maior nos últimos meses devido aos inúmeros acidentes com vítimas fatais e feridos ocorridos.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page