top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Presidente da CBF se manifesta sobre pedidos para não haver rebaixamento na Série A em 2024

Sugestão partiu do técnico Renato Gaúcho, que fez o comentário em entrevista.

Foto: Reprodução/CBF


Diante da tragédia que vem assolando o estado do Rio Grande do Sul, e paralisação do Brasileirão, que só retorna neste sábado, 01, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, comentou em entrevista ao SporTV que o ideal seria não haver rebaixamento em 2024 uma vez que os clubes gaúchos estariam em desvantagem pois não estavam conseguindo treinar.


Questionado sobre a possibilidade, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que isso não está em pauta. "Tudo é possível (sobre o Brasileirão), todas as considerações (dos clubes) são possíveis. Mas o (não) rebaixamento não está na proposta da CBF e acredito também que de nenhum clube também".


Segundo Ednaldo, para não haver rebaixamento seria necessário mudar a Constituição esportiva. "A gente obedece um calendário e um regulamento da Fifa. O Estatuto da CBF tem duas leis pelo acesso técnico, tanto a Lei Pelé quanto a Lei Geral do Esporte. Então teria que mudar a constituição para não ter rebaixamento".


Devido às chuvas e enchentes, os clubes gaúchos ficaram impossibilitados de treinarem e jogarem no estado, com isso o Grêmio e o Internacional terão que mandar seus jogos em outras praças, já o Juventude seguirá em Caxias do Sul pois a cidade, apesar de ter sido afetada pelas chuvas, tem situação considerada dentro da normalidade.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page