top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Prefeitura de Serrinha inaugura posto de saúde na Bomba e atinge marca histórica de cobertura

Nova unidade de saúde servirá também para desafogar outros postos e o Hospital Municipal.


O município de Serrinha atingiu nesta terça-feira, 3, a marca de 100% de cobertura na atenção básica na zona urbana após a inauguração do posto da Unidade de Saúde da Família do bairro da Bomba. O ato de entrega aconteceu pela tarde e contou com as presenças do prefeito Adriano Lima, do secretário de saúde Alexandre Tahim, vereadores, profissionais da área da saúde e moradores da região.


O novo posto é composto por salas de triagem, imunização, procedimentos, além de farmácia, consultórios médico e enfermagem, almoxarifado e sala de reunião.


O prefeito Adriano Lima destacou a importância do posto, principalmente por ser uma área populosa, o que vai ajudar a desafogar outras unidades de saúde como o Centro de Saúde Luiz Eduardo Magalhães e o Hospital Municipal.


"A população tem o costume de as vezes estar procurando um pronto-atendimento de urgência, e na verdade tem que se criar a rotina de vim para o posto de saúde que é da atenção básica para justamente se evitar que superlote os hospitais, então isso é uma proteção em geral", disse em entrevista ao Info Serrinha e ao repórter Renny Maia.



O secretário de saúde Alexandre Tahim celebrou a entrega do novo posto, o que fez Serrinha atingir 100% de cobertura da atenção básica. "Hoje a gente inaugura nosso terceiro PSF na zona urbana, já tínhamos inaugurado mais três na zona rural, e agora atingimos 100% na atenção básica e isso é motivo de safisfação pra gente".


A enfermeira-chefe da unidade, Juliana Taís, afirmou que a intenção do posto é fazer com que os moradores do bairro da Bomba e da região possam ser atendidos na unidade recém inaugurada. "A comunidade da Bomba passará a ser atendida aqui, não tendo mais a necessidade de frequentar outros postos como o Luiz Eduardo".



Também serão realizados atendimentos como Pré-Natal, preventivos, curativos, vacinas, atendimento à criança ou PCD, entre diversas outras especialidades. Futuramente o posto também irá disponibilizar de odontologia onde a sala já está pronta.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page