top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Prefeito de Serrinha explica os desafios enfrentados pela Embasa no abastecimento de água

Municípios da região enfrentam dificuldades devido à falta de abastecimento de água.


Serrinha e os municípios que ficam no entorno vêm sofrendo nos últimos meses com problemas no abastecimento de água. O problema foi motivado, segundo a Embasa, por queimas de bombas que auxiliam na distribuição, ainda não havendo o reparo das mesmas por questões que dependem da Coelba.


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que mantém contatos com a Embasa, e recentemente assinou um contrato de financiamento onde serão investidos cerca de R$ 147 milhões em melhorias no serviço, bateu um papo com o Info Serrinha e Região onde explicou o que a empresa vem tentando fazer para minimizar os danos.


"A Embasa perdeu os melhores poços de abastecimento, eles perderam 30% do sistema da região, e isso foi em setembro. Até se tivesse 100, 200 carros-pipas ele não tinha como abastecer porque quando eles abrem o sistema para o carro-pipa acabam perdendo mais 10%, então são 40%, por conta disso estão havendo muitas manobras de água para cidade, para a região, e a situação acaba ficando um pouco mais difícil".


Segundo o prefeito, é preciso resolver a questão com a fornecedora de energia elétrica para que o sistema possa ser normalizado. "O que precisa ser feito é a resolução dessas bombas para poder voltar aos poços, e depois reorganizar essa parte do fluxo de água porque hoje realmente a Embasa está passando dificuldades. Para você ter ideia, eles conseguiram perfurar mais dois poços, mas não conseguiram energizar ainda, e é uma quantidade de energia a ser utilizada é muito grande, então eles querem resolver isso o quanto antes com a Coelba".


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page