top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Prefeito de Serrinha anuncia reajuste no piso salarial dos professores

Professores da rede municipal vão ter o piso salarial reajustado.


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, anunciou na tarde deste domingo, 12, que irá reajustar o piso salarial dos profissionais da educação seguindo a determinação do Ministério da Educação. A partir de maio os professores da rede municipal de Serrinha terão o reajuste de 14,95%.


Segundo o prefeito, em vídeo compartilhado nas redes sociais, apesar da queda na arrecadação nos valores enviados pelo Fundeb, será feito o reajuste de 14,95%. "Pela primeira vez Serrinha não é líder de arrecadação do Fundeb na região, perdeu para Cansanção, ficamos com R$ 131 milhões e 100 mil. Independentemente da queda que a gente teve vamos dar o piso esse ano de 14,95%, vamos dar a partir de maio".


O prefeito aproveitou para cobrar um empenho dos profissionais da educação, afirmando que a receita do Fundeb é variável, podendo aumentar a depender do rendimento no ano e número de alunos matriculados na rede municipal. "Iremos solicitar a todos os profissionais da educação que essa é a única receita da Prefeitura que diretamente a gente pode trabalhar para poder aumentar, então a gente cobra o empenho de vocês para trabalhar muito em sala de aula, melhorar a qualidade dos alunos, captar mais aulas e podermos fazer um Fundeb muito melhor em 2024".


De acordo com o prefeito o município de Serrinha teve uma queda na arrecadação devido a diminuição do número de alunos matriculados na rede municipal, além de outras variáveis como os números de aprovações, reprovações, desistências, e a inclusão de alunos especiais nas devidas turmas com as identificações.




Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page