top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Prefeito de município baiano é acusado de assédio moral contra médico

Sindicato de Médicos da Bahia emitiu nota oficial repudiando as falas do gestor municipal.


O prefeito do município de Conceição da Feira, João de Furão (PSB), está sendo acusado pelo Sindimed Bahia (Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia) de assédio moral após publicar um texto nas redes sociais criticando um profissional da Medicina por estar almoçando no horário de trabalho.


O caso aconteceu na última quinta-feira, 01. O prefeito foi informado que um médico estaria almoçando em horário de trabalho e utilizou as redes sociais para fazer duras críticas e ameaçar o profissional, porém na mesma publicação fez um convite para uma inauguração de duas unidades de saúde.



Depois da publicação o Sindimed Bahia emitiu nota acusando o prefeito de assédio moral, e alegou que o médico estava em seu horário de almoço, que o paciente em questão não era de urgência e emergência, além de citar que a intenção do gestor era ganhar capital político.


O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) se posiciona de forma veemente contra a ação do prefeito da cidade de Conceição de Feira, o Sr. João de Furão (PSB). Em fato lamentável ocorrido em unidade de saúde da cidade, um médico foi assediado moralmente em vídeos e notas que circularam em redes sociais. o médico está sendo acusado de se alimentar.


Segundo o relato do colega envolvido, um paciente que não era caso de urgência ou emergência, chegou a unidade no horário de seu almoço, após um turno exaustivo, tendo que aguardar para o seu atendimento. Foi o suficiente para que algumas pessoas filmassem e iniciasse um pequeno tumulto.


O prefeito da cidade divulgou em suas redes sociais uma nota onde escreve que “Médicos não podem priorizar sua alimentação enquanto há pacientes necessitando de atendimento”. Ressaltando que não se tratava de um caso de urgência ou emergência, onde fica claro aqui é a mais pura demagogia de um político querendo ganhar dividendos eleitoreiros às custas do atendimento médico.


Essa postura demagógica fica ainda mais clara no fim da nota, postada no Instagram. Após ameaçar o médico de demissão, o prefeito, imediatamente convida o povo para uma inauguração: “Aproveito o espaço para convidar à população para dia 17 de junho inaugurarmos o Hospital Municipal e a Policlínica, com a AMPLIAÇÃO de atendimentos e especialidades”.


O Sindimed estará sempre ao lado dos médicos e tomará todas as medidas cabíveis frente a mais esse absurdo e desrespeito por parte do prefeito.



Commentaires


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page