top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Prefeito de Barrocas celebra chegada do projeto Sebrae Cidades Inteligentes no município

Empresa irá dar apoio e suporte aos empreendedores por dois anos.


O município de Barrocas recebeu na manhã da última quinta-feira, 27, a visita de profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que apresentaram na Câmara de Vereadores o projeto Cidades Inteligentes. Após um levantamento a cidade foi contemplada, e a empresa ficará instalada por dois anos ajudando diversos segmentos.


"Recebemos o Sebrae, mais uma vez com muita alegria porque a gente trabalha muito, e o palestrante me disse assim 'olha prefeito, você não sabe o tamanho que sua cidade já está'. Ele fez todos os levantamentos e os critérios foram muito importantes, um deles é a evolução da nossa cidade", disse o prefeito Jai em entrevista ao Info Serrinha e ao repórter Reny Maia.


O prefeito afirmou que o objetivo da presença do Sebrae é ajudar ainda mais no desenvolvimento do comércio local e da agricultura. "O Sebrae vai estar presente aqui em Barrocas por dois anos ajudando os agricultores, o dono da dona da agricultura familiar, o comércio local, ajudando as pessoas a empreenderem".



A chegada do Sebrae foi motivo de celebração por parte do gestor que está em seu segundo mandato. "É mais um objetivo que foi alcançado, e hoje estamos entre uma das cidades que o Sebrae vai ficar por dois anos".


*O conceito de cidade inteligente (smart cities) nasceu nos anos 1990 e designa locais em que serviços públicos e privados são mais eficientes em razão do uso criativo da tecnologia da informação (TI), característica que se traduz em benefícios para seus habitantes, empresas e meio ambiente.


Além do desenvolvimento tecnológico, na definição de cidades inteligentes, são levados em conta indicadores de acordo com cada eixo de inovação: economia, empreendedorismo, governança, educação, saúde, meio ambiente, mobilidade, tecnologia e inovação e urbanismo. Dentre os aspectos observados nessa definição, incluem-se o acesso aos serviços públicos, planos de descontaminação e gestão de recursos naturais, métodos de participação dos cidadãos, entre outros que, em conjunto, determinam o grau de inteligência de uma cidade.


*Extraído do site do Sebrae.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page