top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Prefeita de Lamarão fala sobre os desafios das mulheres em posição de liderança na política

"A força da mulher é o que move o mundo e não podemos esquecer disso um segundo sequer".


Apenas 52 mulheres na Bahia ocupam cargos de prefeitas, entre elas pró Ninha, que quebrou um tabu ao se tornar a primeira mulher chefe do poder executivo municipal de Lamarão. Mesmo estando em lugar de destaque, muitos obstáculos precisam ser superados diariamente, entre eles a busca por respeito.


"Estar prefeita é um grande desafio. Nós mulheres já conquistamos muitos espaços, provamos a nossa força e competência, mas constantemente duvidam da nossa capacidade, principalmente quando estamos em posição de poder. Adoramos ganhar flores, elogios e abraços, mas precisamos de respeito, neste dia das mulheres e em todos os outros. Tenho repetido isso, porque acho importante entendermos o marco desta data, o quanto já sofremos e o longo caminho que ainda temos pela frente. A força da mulher é o que move o mundo e não podemos esquecer disso um segundo sequer", disse ao Info Serrinha.


Pró Ninha está em seu terceiro ano de mandato, e no início da semana entregou a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do município.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page