Gastos com a festa são 40% maiores do que os investimentos em saúde no município que sofreu com as fortes chuvas no final de 2021.
Rosa Baitinga, que é prefeita de Teolândia, município com cerca de 20 mil habitantes e que foi uma das que tiveram enormes prejuízos no final de 2021 por conta das fortes chuvas que assolaram o sul da Bahia, se manifestou através das redes sociais após o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Humberto Martins, proibir a realização da "Festa da Banana", que teria cerca de 27 atrações e custo de R$ 2,3 milhões.
Inicialmente a festa estava confirmada, porém a após decisão judicial do Juízo da Comarca de Wenceslau Guimarães, que suspendeu o evento, o Tribunal de Justiça da Bahia acatou liminar da Prefeitura e autorizou a festa, mas na manhã do último domingo o STJ voltou a proibir a realização da Festa da Banana.
"Diante desse cenário, a Prefeita ressalta que lutou com todas as suas forças para a realização da festa utilizando-se dos instrumentos legais, entretanto como é recorrente, a administração sempre respeitou as decisões judiciais, esclarecendo ainda, que eventual descumprimento, por certo trará prejuízos, econômicos e financeiros, em razão da previsão de pagamento de multas estabelecidas na decisão".
Na decisão do ministro do STJ, o " valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais". Ainda de acordo com a ação, o valor de R$ 2,3 milhões equivale a mais de 40% do que é gasto com saúde no município.
留言