top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Pré-candidatura de Sandro Magalhães ganha apoio de diversos movimentos sociais de Serrinha

Mais de 50 organizações e grupos participaram do evento.



Foi realizado na noite da última quinta-feira, 24, na sede do SINTRAF, em Serrinha, um encontro envolvendo diversos movimentos sociais e o pré-candidato a prefeito Sandro Magalhães, do PT. Muitos representantes dos mais variados segmentos estiveram presentes, e puderam durante o encontro debater e apresentar proposições, além disso, declararam apoio a pré-candidatura. O encontro foi uma extensão do projeto Pensar Serrinha 150 Anos.


Diversos Movimentos como Negro, LGBTQIAPN+, Povos de Terreiros e Comunidades Tradicionais, Trabalhadores Rurais, além de associações rurais e urbanas, sindicatos, grupos de cultura, Sindicato de Servidores Públicos e o movimento estudantil estiveram presentes no encontro, que contou com mais de 50 organizações e movimentos representados.


"Realizamos um importante momento de escuta com os movimentos sociais de Serrinha, organizações e grupos que lutam por uma sociedade mais justa e por direitos fundamentais. Me orgulha muito ouvir muitas declarações de apoio a nossa pré-candidatura, me enche de alegria, mas também de responsabilidade. Temos muito o que fazer por Serrinha e o fortalecimento dos movimentos sociais será fundamental", afirmou Sandro Magalhães ao Info Serrinha e Região.



Uma das representantes Movimento de Mulheres Negras Dandaras do Sisal, Cleuza Juriti, destacou o importância do encontro e da construção coletiva. "O momento da escuta do Pensar Serrinha com o pré-candidato Sandro foi para ouvir os movimentos sociais, e esse um compromisso com todos nós. É um momento importante que avalio, é um momento de pensar Serrinha, então foi muito relevante para todos os movimentos sociais. Nós, do Movimento de Mulheres Negras Dandaras do Sisal estamos felizes em estarmos nessa construção de políticas públicas para o povo de Serrinha", disse.


A representante do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Jacy Barreto, reforçou a importância dos movimentos para o país. "O ponto fundamental dessa fundamental é esse aconchego dos movimentos sociais porque são os movimentos sociais que fazem a construção do Brasil, e sem eles não existe revolução. Espero que essa não seja a primeira e última, e que possamos avançar mais".


Ao final do encontro, os representantes e participantes dos movimentos sociais presentes declararam apoio à pré-candidatura de Sandro Magalhães, entre eles o SINTRAF - Sindicato dos Agricultores Familiares de Serrinha através da fala de Neilton Miranda.


"O Sindicato tem esse papel de mostrar para o agricultor familiar qual é a alternativa mais viável que representa essa categoria, que tem esse olhar voltado para organizar, voltado para políticas, que faz esse processo de escuta, que não se fecha em um gabinete para não escutar as pautas. O Sandro conhece nossos anseios, nossas pautas, e certamente tem esse compromisso de fazer o processo de renovação e o processo de mudança nessa política, então, por esses e outros motivos, a gente, da direção do Sindicato do Serrinha pela primeira vez vai apoiar um pré-candidato a prefeito e dizendo nas redes sociais que apoia que é o Sandro Magalhães".


O encontro pautou como foco também a sustentabilidade e a organização desses movimentos e foram registrados reivindicações e propostas para um possível plano de governo.

コメント


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page