top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Polícia prende na Bahia o líder de uma das maiores facções criminosas do Brasil

Operação resultou na localização do homem.

Foto: Reprodução/MPBA


Na última terça-feira, 21, um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas do país foi capturado em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A prisão foi realizada durante a "Operação Camaleón", uma ação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e de Minas Gerais (MP-MG), com o apoio da Polícia Militar de ambos os estados.


Segundo o MP-BA, o homem era considerado um alvo prioritário pela polícia de Minas Gerais. Ele comandava as atividades de uma facção criminosa no Morro das Pedras, em Belo Horizonte (MG), no Vale do Mucuri, e em toda a região sul da Bahia. Além disso, exercia grande influência na Rocinha, no Rio de Janeiro. O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Durante a operação, foram apreendidos documentos falsos, drogas e uma arma de fogo. O MP-BA destacou que a prisão é fruto de uma investigação focada em identificar e capturar indivíduos de alta periculosidade que se estabeleceram na região sul e extremo sul da Bahia para praticar tráfico de drogas e crimes relacionados.


A "Operação Camaleón" foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança nas regiões afetadas pela atuação dessas facções.

ความคิดเห็น


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page