top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Polícia Federal desmantela Organização Criminosa de Policiais na Bahia e Pernambuco

Operação Fogo Amigo foi deflagrada nesta terça-feira.

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Federal da Bahia deflagrou a "Operação Fogo Amigo", visando desmantelar uma organização criminosa formada por policiais militares da Bahia e Pernambuco, além de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) e comerciantes de armas e munição.


Uma das ações ocorreu no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador, onde as investigações revelaram que um homem baleado havia feito 16 encomendas de armamentos aos investigados entre fevereiro de 2022 e junho de 2023.


Os agentes descobriram que uma grande quantidade de munições e armas foi desviada para facções criminosas, através de um esquema de inserção de informações falsas nos sistemas oficiais de controle e fiscalização.


Um sargento da PM de Petrolina (PE) movimentou aproximadamente R$ 2,1 milhões em pouco mais de seis meses, valor incompatível com seu salário. Segundo um dos delatores, o grupo liderado pelo sargento vendia cerca de 20 armas de fogo por mês.


Além das prisões, foi determinado o sequestro de bens e o bloqueio de até R$ 10 milhões dos investigados, bem como a suspensão da atividade econômica de três lojas de venda de material.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page