Apesar dos números, estatal não fala em reduzir os valores dos combustíveis.
Enquanto os brasileiros sofrem com os aumentos nos combustíveis, os acionistas e empresários ligados a Petrobrás celebram a divulgação de um lucro bilionário que a empresa alcançou somente no primeiro trimestre de 2022.
Segundo relatório apresentado pela empresa, a empresa faturou R$ 44,5 bilhões, representando um crescimento de 41,4% em relação ao trimestre anterior quando a Petrobrás lucrou R$ 31,5 bilhões.
Mesmo com os resultados bilionários a Petrobrás afirma que não pretende reduzir os valores dos combustíveis. "A Petrobrás destaca que não controla, mas apenas busca seguir os preços de mercado de petróleo e derivados, que se elevaram recentemente no mundo todo, sendo sensível aos efeitos dessa volatilidade. Entretanto, não pode praticar preços artificialmente baixos e desalinhados ao mercado, em cumprimento à legislação vigente. Essa prática permite que o mercado brasileiro seja adequadamente abastecido por dezenas de fornecedores de combustíveis", disse o presidente José Mauro Coelho.
Para o presidente da Petrobrás, o importante é dar o retorno aos acionistas. "Este resultado financeiro deve-se ao fato de termos agora uma Petrobras saneada, que reduziu os encargos com pagamento de dívida, investe com responsabilidade e opera com eficiência. Por isso, é possível gerar esse retorno importante para o acionista, em especial a sociedade brasileira, representada pela União".
Comments