Secretária de Educação esteve no local e explicou o ocorrido.
Um ônibus escolar que levava alunos da rede municipal de Serrinha apresentou uma pane no motor da porta na manhã desta terça-feira, 28, na região do povoado do Morro do Fundo, o que provocou um curto circuito na rede elétrica, gerando assim uma grande produção de fumaça na parte interna do veículo.
Devido ao ocorrido, os alunos, para não inalarem a fumaça tiveram que forçar a porta para sair do veículo, e outros saíram por uma janela que precisou ser quebrada. Uma aluna chegou a inalar fumaça, desmaiou e recebeu atendimento. O motorista do veículo ajudou na saída dos estudantes.
Em contato com o Info Serrinha e Região, a secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, que foi ao local, explicou o ocorrido. "Estive lá para verificar. Foi o motor da porta que deu pane, travou, e começou a sair fumaça. Acho que os fios fecharam curto. O motorista é uma pessoa muito habilidosa, conseguiu tirar a trava de um dos vidros e tirou os meninos por lá, e outros pela porta que ele conseguiu destravar. Os meninos estão bem. Uma menina teve um desmaio, mas porque ela tem asma e acabou inalando fumaça, só que imediatamente o motorista ajudou e ela recuperou a consciência. Quando o SAMU chegou ela já estava bem, já deixei ela casa".
O ônibus foi levado para a manutenção e o motor da porta que apresentou a pane será trocado.