top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

"Não há médicos com interesse", afirma deputado Osni sobre falta de profissionais nas Policlínicas

Deputado Estadual afirmou que situação vem ocorrendo em outras Policlínicas e que o problema não acontece apenas no território do Sisal.


Inaugurada em setembro de 2021 com a presença do governador Rui Costa e diversas autoridades políticas do Estado, a Policlínica Regional do Sisal foi implantada em Serrinha com a promessa de ajudar a reduzir a fila de espera para exames de alta e média complexidade, porém, logo nos primeiros meses diversas queixas de pacientes passaram a ocorrer com a alegação que faltam médicos para realizar atendimentos.


Em entrevista ao programa Serrinha em Movimento, na Rádio Continental AM, o deputado Estadual Osni Cardoso (PT) comentou sobre a questão, e afirmou que a falta de médicos na Policlínica não é uma situação exclusiva do equipamento localizado em Serrinha. "Neste momento no estado da Bahia cinco ou seis Policlínicas passam pelas mesmas dificuldades que está passando a Policlínica do território do Sisal, não há médicos com interesse com o atual valor que é pago, não é um valor baixo, mas mesmo assim eles não consideram um valor razoável para manter um contrato com as Policlínicas, e preferem não trabalhar, principalmente porque é no interior".


Segundo o deputado, o governador afirmou que teria uma reunião com os responsáveis pelos equipamentos para tratar sobre o assunto. "Nós cobramos do Estado, tivemos uma reunião com o governador Rui Costa em Itabuna, e pedimos uma atitude sobre esse assunto, e ele se colocou à disposição e disse que ia se reunir com todos os Presidentes de Consórcios para aumentar o valor, a oferta do salário para tentar conseguir profissionais da área".


De acordo com Osni, é preciso se ampliar o debate e não torná-lo em embate político, uma vez que outras Policlínicas passam pelos mesmos problemas. "A gente precisa debater isso e não deixar ninguém politizar como se fosse algo local".


A policlínica em Serrinha oferece consultas especializadas em angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, pequenos procedimentos cirúrgicos, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia, fisioterapia e ortopedia. As especialidades não médicas são farmácia clínica, enfermagem, psicólogo e nutricionista e exames de mapa, holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia doppler, raio-x e tomografia.

Коментарі


Design sem nome.gif
bottom of page