top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Mutirão de retificação de prenome e gênero beneficia comunidade LGBTQIA+ em Serrinha

Ação visa garantir o direito ao nome e a dignidade da pessoa humana.


Serrinha recebeu no último dia 28, data que é marcada como o Dia do Orgulho LGBTQIA+, um mutirão de retificação de prenome e gênero para pessoas trans. Além de Serrinha, a ação que aconteceu na sede da OAB Serrinha, também abraçou pessoas de Lamarão e Biritinga.


A mobilização foi idealizada pela advogada Fernanda Borges, que está como presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB, juntamente com OAB subseção Serrinha, pelo coletivo Flores do Sisal, Jarele Rocha, e também pelas advogadas Dra Geane Costa e Dra Adenilde.



A ação também contou com as colaborações de Dra Monique Marques e Janesuele Queiroz, e de Liz Miranda, secretária de Desenvolvimento Social de Serrinha.


"A mobilização de quarta-feira foi o primeiro passo de uma ação coletiva para retificar o nome e o gênero da documentação civil de pessoas trans. Esse mutirão visa garantir o direito ao nome e a dignidade da pessoa humana, tornando acessível esse direito, pois a ação isentou o requerente das custas do processo", disse Fernanda Borges ao Info Serrinha.


O mutirão atendeu 20 pessoas, que realizaram a atualização de maneira gratuita.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page