Pré-candidata a Deputada Federal Roberta Roma esteve presente na abertura do evento.
O Mutirão da Saúde Viva Mais Serrinha foi oficialmente aberto na tarde desta terça-feira, 08, no estacionamento do Shopping Serrinha. A abertura oficial contou com as presenças da pré-candidata a deputada Federal Roberta Roma, da primeira-dama Marcelle Lima, e diversas lideranças políticas do município.
Centenas de pessoas que agendaram atendimento estiveram presentes no primeiro dia do Mutirão, que conta com 14 consultórios e diversas especialidades. A grande maioria dos pacientes eram mulheres, e para a pré-candidata a deputada Federal, Roberta Roma, isso é reflexo da preocupação que o sexo feminino tem em cuidar da sua saúde e seu bem-estar.
"Nós mulheres como sempre estamos um passo a frente, sempre atentas a questão da saúde. Se você observar, 90% das pessoas que estão aqui são mulheres, e estamos à frente dos homens até nisso, na questão da saúde. Quero parabenizar todas as mulheres por nosso protagonismo, que tem muito ainda a acrescentar a nossa sociedade", disse em entrevista conjunta ao Info Serrinha e ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio Continental AM.
O secretário de saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, aproveitou para agradecer a duas pessoas em especial, que ajudaram para que o Mutirão pudesse acontecer. "Parabenizo a todas as mulheres pelo dia especial, mas não poderia deixar de agradecer a duas pessoas em especial, Guilherme, diretor da Regulação, e Luciano, que tiveram a frente desse Mutirão durante todo esse tempo, então tudo que acontece parte, cerca de 90% dedico a eles que souberam levar com bravura esse projeto".
O vice-prefeito Moreno Ferreira reforçou a importância do Mutirão, que está atendendo gratuitamente milhares de pessoas. "A gente sabe das dificuldades que tem para se realizar esses exames, consultas com especialistas, e isso só vem a diminuir essa fila trazendo um pouco mais de qualidade de vida para todos nós".
O Multirão da Saúde seguirá até a próxima sexta, 11, e a expectativa é de realizar mais de 4.800 consultas e exames.
Comments