top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Municípios baianos aderem à Lei Paulo Gustavo

Editais do Programa Paulo Gustavo Bahia serão lançados pela Secult-BA.


As cidades da Bahia enviaram as documentações necessárias, com isso o estado da Bahia fechou em 100% a adesão, e todas estão aptas a receberem recursos da Lei Paulo Gustavo.


“Nós conquistamos uma marca muito importante para que todos os municípios baianos cadastrassem seu plano de ação no Ministério da Cultura. As últimas semanas foram de muito empenho de nossa equipe da SecultBA, das Secretarias, do Conselho de Cultura, do Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura, do Governo do Estado como um todo para que atingíssemos esse marco. O apoio dos parlamentares, prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras municipais foi fundamental. Construímos uma rede muito grande para que tudo desse certo e para que os recursos cheguem de fato a quem precisa, que são os fazedores e fazedoras de cultura que vivem e fazem a cultura acontecer na Bahia”, disse o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro.



A Bahia irá receber R$ 148 milhões, que serão geridos pelo Estado, e R$ 138 milhões para a administração dos municípios.


Ainda no mês de julho serão lançados os editais do Programa Paulo Gustavo Bahia.

Comentarios


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page