A expectativa é que sejam doadas 100 toneladas de alimentos até o próximo dia 10 de janeiro.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais e Sem Terra (MST) iniciou as entregas das doações de alimentos em todo Brasil por meio da campanha Natal Sem Fome e Solidário. A expectativa é que sejam doadas 100 toneladas de alimentos até o próximo dia 10 de janeiro.
Desde 2020 quando a campanha foi iniciada já foram distribuídas cerca de 8,2 mil toneladas de alimentos e 2,3 milhões de marmitas para famílias em situação de fome e insegurança alimentar
“É por isso que a campanha continua sendo necessária, para que essas famílias possam ter um Natal digno, com pelo menos um de seus direitos fundamentais garantidos, com acesso à alimentação, que deveria ser garantida a todas e todos”, afirma Kelli Mafort, coordenadora nacional do MST.
No estado do Paraná foram feitas as doações de 35 toneladas de alimentos, entre eles arroz, feijão, batata-doce, abóbora, mandioca, fubá, suco, verduras, e até iogurte, todos produzidos por camponeses que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais e Sem Terra (MST).
Comments