top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Morador do povoado de Porteiras relata situação das estradas da região; Prefeitura responde

Em nota a Prefeitura informou que o serviço nas estradas das zonas rurais são realizados de maneira contínua.


Um morador do povoado de Porteiras, em Serrinha, relatou ao Info Serrinha que as estradas que ligam a comunidade com a Lagoa Seca e Macambira estariam abandonadas, e sem manutenção há mais de um ano.


Segundo o relato, a última vez que a máquina teria passado na estrada foi há um ano e três meses, e que a Associação Comunitária de Porteiras entrou dez ofícios na Secretaria de Infraestrutura, mas não obtiveram retorno.


"Quero aqui pedir ao secretário para ele rever isso pois estamos sofrendo muito com as crateras que estão nas estradas. Já não aguentamos mais trocar amortecedor de carros e motos".


O Info Serrinha procurou a Prefeitura Municipal de Serrinha, que através de nota respondeu ao relato do morador, afirmando que realizou serviço no local e em novembro de 2022, e que novas intervenções serão realizadas nas estradas da região.


"A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que está realizando o patrolamento de forma contínua em diversas comunidades do município. Uma das ações realizadas é o patrolamento da estrada que liga as comunidades de Porteiras, Lagoa Seca e Macambira.


O patrolamento consiste na nivelagem do solo, com a utilização de uma máquina denominada patrol, visando melhorar as condições de tráfego nas estradas rurais, garantindo assim mais segurança e conforto para a população local.


A Prefeitura de Serrinha ressalta que a manutenção das estradas é uma ação constante e que vem sendo realizada de forma contínua para garantir o acesso aos locais mais distantes do município e melhorar a qualidade de vida dos moradores.


Realizamos a ação de patrolamento pelas últimas vezes na região citada em julho e novembro de 2022. Em breve novas intervenções serão concluídas no local".


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page