top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Ministério Público e Polícia Civil deflagram megaoperação contra organização criminosa na Bahia

Os alvos da operação são acusados de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.


Foto: Reprodução/MPBA


Em uma ação conjunta entre o Ministério Público da Bahia (MPBA) e a Polícia Civil, foi lançada nesta quinta-feira (23) a Operação Premium Mandatum. A operação visa cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A operação abrange 15 cidades baianas e o sistema prisional, envolvendo cinco promotores de Justiça, 27 agentes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Norte (Gaeco Norte), e 200 policiais civis.


A ação conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), do Grupo de Especial de Execução Penal (Gaep) do MP e da Polícia Militar. As investigações que culminaram na operação começaram em 2021, após a prisão de um suspeito na cidade de Senhor do Bonfim, identificado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região Norte da Bahia. O indivíduo, mesmo encarcerado, continuava a ordenar crimes.


As investigações revelaram detalhes sobre o funcionamento da organização criminosa, incluindo a identificação de seus líderes e o desenvolvimento do tráfico de entorpecentes dentro e fora dos presídios. Os alvos da operação são acusados de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.


A Operação Premium Mandatum representa um esforço significativo das autoridades para desmantelar uma rede criminosa complexa e reduzir a criminalidade na região.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page