top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

"Meu filho foi ingrato", diz Dr. Zevaldo Lima sobre prefeito Adriano Lima

Ex-prefeito lamenta não ter sido apoiado pelo atual prefeito de Serrinha.


Passada a eleição para deputado, o candidato Zevaldo Lima, que concorreu a Federal, gravou um vídeo e publicou nas redes sociais onde explicou o ocorrido durante a campanha e afirmou que sua candidatura foi prejudicada por conta de pessoas que o denunciaram ao Ministério Público Eleitoral, tendo o registro deferido faltando 48h para a eleição, além disso criticou as atitudes do filho, o prefeito Adriano Lima, que não o apoiou.


Segundo o ex-prefeito Zevaldo Lima, o convite para sair como candidato partiu do próprio filho, o atual prefeito de Serrinha, Adriano Lima, porém dias depois teria mudado de ideia e e pedido para que a candidatura fosse retirada.


"Meu filho me convida para sair candidato no dia 30 de março. Nós trocamos de partido, e fomos ao trabalho. Só que não tivemos ajuda de nada. No dia 16 de agosto ele vem pra mim e pede para eu renunciar. Pedi um tempo, e nesse tempo alguns amigos mostraram alguns caminhos".


De acordo com Zevaldo Lima, sua candidatura foi prejudicada porque alguém fez denúncia ao TRE. "Eu tenho 18 anos que deixei de ser prefeito, não tive uma conta que eu fosse reú, então naturalmente não teria problema, mas acontece que alguém fez uma denúncia e quem foi só quem sabe é Deus".


Zevaldo Lima lamentou que o prefeito Adriano Lima tenha ignorado sua candidatura, não lhe dando apoio. "No dia 23 de agosto meu filho publica no Instagram o 'Time do Prefeito', e corta meu nome. Comecei a sentir as reações complicadas, fiz uma pesquisa e caímos. No dia 23 de setembro ele vai em uma emissora de radio e afirma categoricamente que eu não teria nenhuma condição de ser candidato, e isso foi uma água fria. No dia 30 ele ia fazer outro programa, aí saiu o resultado que eu poderia ser candidato, e ele teve que engolir a palavra, mas nisso o estrago estava feito".


O ex-prefeito afirmou que o atual gestor só alcançou sucesso político graças a seu apoio. "Ele esqueceu que para ser vice-prefeito, prefeito e reeleito precisou do pai, caso contrário ele nunca seria. Queria desabafar, pensei muito em falar, mas infelizmente é verdade. Meu filho foi ingrato".


Dr. Zevaldo Lima aproveitou para reafirmar sua candidatura em 2026. "Fiquem sabendo que daqui a quatro anos Zevaldo é candidato a deputado Federal".


Na eleição 2022 Dr. Zevaldo Lima iniciou o processo com o registro de candidatura indeferido com recurso, sendo liberado no dia 30 de setembro. Na apuração o ex-prefeito de Serrinha obteve 2.774 votos, sendo 1.216 dentro de Serrinha.



Comentários


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page