top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Médico do Hospital de Serrinha é denunciado por suposto uso de medicamento destinado aos pacientes

Polícia esteve na unidade hospitalar, porém o médico plantonista já havia deixado o local.


Um médico plantonista que atuou no plantão do final de semana no Hospital Municipal de Serrinha foi denunciado e está sendo investigado pela Polícia pois estaria fazendo uso de medicamentos destinados aos pacientes internados na unidade hospitalar.


Segundo informações do repórter Reny Maia, durante o programa Serrinha Hoje, na Rádio Continental AM, no último domingo, 19, a Polícia foi acionada e se deslocou até o Hospital para verificar a ocorrência que havia recebido. Ao chegar manteve contatos com funcionários, que informaram que o médico havia deixado a unidade por volta das 10h.


De acordo com relatos o plantão do médico teria iniciado na sexta-feira, 17, sendo encerrado no domingo, 19. Durante esse período o profissional teria feito uso de uma substância chamada FENTANIL, aplicada diretamente na veia dos pacientes, porém o plantonista estaria injetando em si próprio o medicamento na frente dos funcionários.


O médico ainda teria tentado realizar procedimentos em pacientes sem haver a necessidade, sendo impedido por funcionários.


O Info Serrinha entrou em contato com a direção do Hospital, que informou estar tomando ciência do ocorrido, e que vai procurar saber maiores detalhes da diretoria médica.


O fentanil é um remédio opióide sintético, semelhante à morfina, porém com efeito analgésico 50 a 10 vezes mais potente do que a morfina, sendo normalmente indicado para aliviar a dor crônica, dor muito forte ou para ser usado como complemento de uma anestesia geral ou local.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page