top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Médica serrinhense faz bonito em lançamento do Mais Médicos: "é coisa de preto exercer a Medicina"

Profissional da saúde representou os médicos que atuam no programa Mais Médicos.


Formada em Medicina pela UFRB, a serrinhense Fabíola Dantas discursou na última sexta-feira, 14, durante evento de lançamento do programa Mais Médicos, orgulhando a todos pela representatividade e força, e emocionando à plateia presente na solenidade.


"Sou Fabíola Dantas, estou representando os médicos e médicas inseridos no programa Mais Médicos. Gostaria de pedir licença para me apresentar novamente. Sou Fabíola Dantas, mulher preta, do interior da Bahia, nascida e criada em Serrinha. Sou bacharel em Saúde e médica formada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) [...] Contrariando as estatísticas, eu sobrevivi para estar aqui hoje e dizer que é coisa de preto exercer a Medicina".



Em conversa com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, a profissional agradeceu pela oprtunidade em poder representar os médicos do programa e enalteceu a Universidade pública. "Fiquei muito emocionada, grata por estar presente com todas as pessoas que estiveram aqui hoje, além do presidente, da ministra, e é um momento de celebração, de poder contar um pouco nossa história que precisa ser ouvida. A gente precisa se mostrar e mostrar que a universidade pública é potente, que a Bahia é potente".


Fabíola Dantas que atua no programa Mais Médicos atende pacientes na zona rural do município de Conceição do Coité.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page