top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Marta lamenta eliminação e confirma despedida das Copas do Mundo: "Eu termino aqui"

Atualizado: 6 de dez. de 2023

Meia pediu que os brasileiros sigam apoiando o futebol feminino.


A rainha do futebol, Marta, seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, e maior artilheira da história das Copas do Mundo nas categorias feminino e masculino com 17 gols, confirmou, logo após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo Feminina, que o Mundial de 2023 foi o último de sua carreira, além disso pediu que os brasileiros sigam apoiando o futebol feminino, assim como ocorreu no início da competição.


A atleta lamentou a eliminação, mas afirmou que mesmo com sua saída a base da Seleção pode render frutos futuros. "Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava, mas é só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo renovação. A maioria são meninas que têm um enorme talento e tem um caminho enorme pela frente, então é só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam".



Marta pediu que o povo brasileiro continue apoiando o futebol feminino. "Quero que as pessoas no nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando porque as coisas não acontecem do dia para o outro. A gente está vendo aqui seleções que antes tomavam sete, oito, dez, e hoje estão jogando de igual para igual com os grandes, isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, mostra que o futebol feminino é um produto, que dá lucro, dá prazer de assistir, então continue apoiando".


E se despediu oficialmente das Copas do Mundo. "Não tem mais Copa para Marta, estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino no Brasil e no mundo. Para elas é só o começo, para mim é o fim da linha agora".


Marta acumula impressionantes números com a camisa da Seleção Brasileira. A jogadora superou Pelé e se tornou a maior artilheira do Brasil com 117 gols, enquanto o Rei do Futebol marcou 95. A jogadora também marcou gols em cinco diferentes edições de Copas do Mundo (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page