Marcha e Audiência Pública na Câmara de Vereadores serão realizadas.
Foto: Roosevelt Cássio
No próximo dia 28, Serrinha receberá importantes ações em defesa dos direitos das mulheres. Em celebração aos 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), o Movimento de Organização Comunitária (MOC), junto com movimentos de mulheres da região, realizará a 1ª Marcha pela Vida das Mulheres no Território do Sisal. O evento terá início às 8h, com uma caminhada pelas ruas de Serrinha, tendo a concentração no CPCT, na Praça Morena Bela, e o objetivo é denunciar a violência contra as mulheres e exigir justiça e liberdade para todas.
Já às 14h, uma Audiência Pública será realizada na Câmara de Vereadores de Serrinha para discutir a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres nos municípios do território e o fortalecimento dos equipamentos de proteção.
As atividades têm o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) e contarão com a participação de mulheres de diversos municípios do Território do Sisal, estudantes, autoridades, universidades, e Conselhos Municipais. O lema do evento é: "Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres".
Essas ações acontecem em um contexto de aumento da violência contra as mulheres na Bahia. Dados da central do Disque 180 revelam que houve um aumento de 27,3% nos casos de violência contra as mulheres no estado em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 5,7 mil ocorrências até julho deste ano. A maioria dos casos é cometida por homens, especialmente companheiros e ex-companheiros.
Komentáre