top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Secretário de Saúde comemora sucesso do Mutirão Oftalmológico e planeja nova edição em 2024

Mutirão Oftalmológico será encerrado nesta segunda-feira.


A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha promoveu nos últimos dias 07 a 10 de dezembro o segundo Mutirão Oftalmológico, que contou com a parceria do Hospital dos Olhos. Toda estrutura para atedimentos foi montada no CERM (antiga UPA), e contou com mais de 1.000 pessoas passando por consultas.


Em entrevista concedida ao programa Bom Dia Cidade, na Rádio Continental AM, e ao Info Serrinha e Região, o secretário de Saúde Alexandre Tahim celebrou o sucesso dessa edição, e fez um balanço dos atendimentos. "Foi um sucesso! Fizemos 1.090 atendimentos, 477 cirurgias de picterígio e 381 cirurgias de catarata. Agradeço muito a toda equipe do CERM que se dedicou muito durante todo esse tempo".

Segundo Alexandre Tahim, a experiência e críticas recebidas no primeiro Mutirão serviram de aprendizado para a nova edição. "A gente aprende com cada etapa que vivenciamos. Tivemos uma dificuldade enorme no primeiro multirão que fizemos com a parceria do HCOE porque fizemos as cirurgias em Feira de Santana, e foi ua agonia de transporte porque foi muita gente, recebemos muitas críticas, e a partir disso aprendemos e nesse novo multirao deixamos certo que o HCOE tinha que trazer todos os equipamentos para fazer as cirurgias aqui".


Nos dias 07 e 08 foram realizados os atendimentos e triagens aos presentes. Nos dias 09 e 10 ocorreram as cirurgias daquelas pessoas que foram encaminhadas. O Mutirão encerra nesta segunda-feira, 11, com a revisão.


O secretário abriu a possibilidade de em 2024 realizar um novo mutirão oftalmológico, e afirmou que caso venha a ser realizado irá aumentar o número de cadeiras e ampliar a área de sombreamento com mais toldos.



Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page