top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Lula assina MP que prorroga isenção de impostos federais nos combustíveis

Presidente assina uma série de atos em seu primeiro dia de mandato.


Em seu primeiro ato como presidente da República, Lula assinou uma série de medidas provisórias, iniciando assim o seu governo. Entre as MP´s está a prorrogação dos impostos federais sobre os combustíveis por 60 dias.


Durante a semana chegou a ser anunciado que não haveria prorrogação, porém Lula foi convencido pelo ministro da Economia, Fernando Haddad e por aliados sobre a importância de não iniciar o novo mandato com um aumento, com isso recuou e aceitou a prorrogação.


Com isso segue por 60 dias isenção de PIS/Cofins nos combustíveis. A lei também estabelece que os impostos incidentes na importação de óleo diesel, biodiesel e de gás liquefeito de petróleo, derivado de petróleo e de gás natural, e de querosene de aviação também ficam zeradas.


Na ultima sexta-feira, 30, os postos de combustíveis elevaram os valores dos itens, porém não justificaram os motivos uma vez que estava em vigor a MP assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, prorrogada por mais 60 dias pelo atual presidente Lula.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page