Obra foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.
Logo após a confirmação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que incluiu as futuras obras de construção do Hospital Regional do Sisal e Maternidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), algumas lideranças políticas de Serrinha se manifestaram, enaltecendo o fato e torcendo para que de fato a obra saia o quanto antes do papel.
O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que publicou a notícia nas redes sociais, celebrou o primeiro passo para a realização do sonho de toda região. "Isso deixa a gente numa felicidade plena. É um sonho de realização, e só Deus sabe o quanto esse equipamento vai ser importante para a nossa região. Essa obra nunca mais será esquecida por nenhum de nós".
O presidente do PT Serrinha e pré-candidato a prefeito, Sandro Magalhães, afirmou que a luta segue, pois mesmo com a inclusão, é preciso intensificar os pedidos para que a obra seja autorizada pelo Governo Federal. "Esse é um primeiro passo. Nós vamos continuar na luta, falando com todas as pessoas, cobrando das autoridades para que nós tenhamos esse hospital aqui, construído, funcionando para dar mais dignidade a população da nossa cidade e do nosso território".
O procurador do município de Serrinha e pré-candidato a prefeito, Cyro Novais, destacou a luta para a conquista do Hospital. "Uma conquista importante para região do sisal, mas principalmente para Serrinha. Uma luta de muitos anos, que enfim está sendo concretizada. Agradecemos a todos que compraram a ideia do Hospital e da Maternidade e de alguma forma contribuíram, mas destaco que valeu a pena termos apoiado o governador Jerônimo, atitude que somente agora alguns estão entendendo, pois um dos compromissos foi justamente a construção do Hospital e da Maternidade do Sisal sediada em nossa Cidade. Vamos juntos continuar brigando por mais melhorias para Serrinha", disse ao Info Serrinha e Região.
O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso, fez agradecimentos após a inscrição das obras no PAC. "O Hospital Regional e a Maternidade em Serrinha estão inscritos no novo PAC! Não poderia deixar de agradecer ao ministro Rui Costa e à secretária da SESAB, Roberta Santana, por entenderem a importância desse equipamento para todo o território".
O ex-deputado Estadual e pré-candidato a prefeito, Gika Lopes, publicou nas redes sociais agradecimentos para que o Hospital Regional comece a se tornar realidade. "O Hospital Regional do Sisal vai acontecer e agradeço a todo mundo que participou dessa luta: @jeronimorodriguesba, @lulaoficial, @ruicostaoficial, @jaqueswagner, @ottoalencar a secretária Roberta Santana, a gestão municipal de Serrinha e em especial aos companheiros Fábio Vilas-Boas e @osnicardoso13 que estão comigo nessa luta desde o começo. É Serrinha de mãos dadas com a Bahia e o Brasil novamente".
A secretária de Educação e pré-candidata a prefeita de Serrinha, Betânia Pereira, enalteceu a futura obra e o avanço na área da saúde que a região irá alcançar. "A construção do Hospital Regional e da Maternidade representa um grande avanço para a saúde pública da região sisaleira. Os munícipes terão acesso a serviços de saúde de qualidade, reduzindo a necessidade de deslocamento na busca de atendimentos especializados. Gratidão ao governador Jerônimo, ao ministro Rui Costa e ao prefeito Adriano Lima pelo cadastro no novo PAC, Serrinha e região agradecem", disse ao Info Serrinha e Região.
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Ferreirinha destacou a importância da construção do Hospital para a região. "Essa é uma obra de grande importância para Serrinha e região. Parabenizo o governador Jerônimo pela escolha de Serrinha para receber esse equipamento tão importante", disse ao Info Serrinha e Região.
O presidente do PSD Serrinha, Misael Cunha Neto, destacou a luta conjunta para que Serrinha e toda região pudesse vislumbrar a possibilidade da concretização desse sonho. "É com muita alegria e satisfação que recebemos a notícia a implantação do hospital regional neo natal com maternidade em nossa Cidade é uma grande vitória para nossa população e também para toda a região, foi uma luta em conjunto e eu fico feliz em fazer parte dessa conquista através de solicitação realizada ao governador Jerônimo por nosso grupo político PSD, com um empenho muito forte do deputado Otto Filho e do senador Otto Alencar, o que de logo expresso toda gratidão em nome de toda a população de Serrinha e região", disse ao Info Serrinha e Região.
O Governo da Bahia publicou em edital a declaração de utilidade pública com o objetivo de desapropriar o terreno de mais de 47 mil m² que irá receber as futuras obras para construção do Hospital Regional e Maternidade.