top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

"Liberdade de expressão não é liberdade de agressão", afirma novo presidente do TSE durante posse

Ministro Alexandre de Moraes assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.


O ministro Alexandre de Moraes foi empossado na última terça-feira, 16, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e será o responsável pela condução do processo eleitoral 2022. Em seu discurso defendeu as urnas eletrônicas, o sistema de votação brasileiro e fez um duro discurso contra as agressões e propagações de fake news que vem tomando conta das discussões.


O ministro criticou os discursos de ódio e afirmou que não serão aceitas atitudes que nada acrescentem para a Democracia. "Informações mentirosas e fraudulentas não serão toleradas. A Constituição não permite o discurso de ódio, tampouco declarações contra as instituições democráticas. Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade de discurso de ódio e preconceituosos".


O presidente do TSE voltou a defender o sistema eleitoral brasileiro. "Somos uma das maiores democracias do mundo e somos a única que apura os votos no mesmo dia com seriedade e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional. Em 2018 cerca de 180 milhões de brasileiros e brasileiras usaram a urna eletrônica, digitaram o seu voto, confirmaram o seu voto e a Justiça Eleitoral computou todos esses votos".


Jair Bolsonaro, Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney foram alguns dos políticos presentes na cerimônia de posse.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page