top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Lamentável! Mais um caso de injúria racial é registrado no futebol baiano

Torcedor do Vitória fez postagem de cunho racista e acabou sendo denunciado. Bahia registrou boletim de ocorrência.


Um torcedor do Vitória ofendeu racialmente o atacante do Bahia, Kayky, acabou sendo denunciado, apagou a publicação, mesmo assim poderá responder pelo crime de injúria.


A publicação feita pelo torcedor compara uma foto do jogador a um gorilla. Após a postagem o Bahia se manifestou afirmando que registrou boletim de ocorrência.


Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Policia Civil da Bahia".



O autor da publicação se manifestou e afirmou que a postagem teria sido uma brincadeira. "Fiz uma brincadeira de mal gosto aqui, como muitos acharam graça e outros não (e acharam que foi ofensa), sei que nem todo mundo tem o mesmo tipo de humor, mas não adianta me pregar na cruz...não estou justificando nada, estou aí pro que vier, mas desde já peço meu perdão ao Kayke e a torcida, aceito os xingamentos e as providências...em um momento de descontração acabei me empolgando".


O caso de injúria racial acontece quatro dias após o goleiro do Doce Mel, Rodolfo, ser chamado de "macaco" no Barradão, gerando manifestações de todos os envolvidos e também da Federação Baiana de Futebol.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page