top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Lamarão e Santa Bárbara vão receber mutirão para reconhecimento de paternidade; Confira as datas

O projeto tem o objetivo de proporcionar ao público o reconhecimento de paternidade, por meio de exames DNA.


Seguindo com o projeto Paternidade Responsável, o Ministério Público estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), estará nos municípios de Tanquinho, Lamarão e Santa Bárbara para realizar atendimentos na unidade móvel do Ministério Público.


Em Lamarão, o atendimento será realizado no dia 05 de setembro na Praça Joaquim Pinto Batista. Já em Santa Bárbara a unidade móvel do MP estará no dia 06 na Praça Donato José de Lima. O atendimento em Tanquinho será dia 04 de setembro, na praça Aldo de Lima Pereira, e todos sendo iniciados às 8h, seguindo até às 17h.


"A ação garantirá palestras e atendimentos para mães das crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino cujo registro não conste o nome paterno. Os projetos têm o objetivo de proporcionar ao público o reconhecimento de paternidade, por meio de exames DNA; acordos de alimento e convivência paterno-filial; e viabilizar a retirada de segundas vias de certidões e outras questões pertinentes à área civil e das famílias", informou o MP.


Antes da realização do mutirão, representantes do Ministério Público estiveram nas três cidades onde realizaram palestras sobre a importância da paternidade responsável.

Commentaires


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page