top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Júlia Oliveira revela bastidores de decisão pela retirada da pré-candidatura do partido à Prefeitura

PSB/Serrinha decidiu apoiar a pré-candidatura de Sandro Magalhães, que segue na disputa pelo PT.



Na noite da última segunda-feira, 01, a presidenta da PSB/Serrinha e pré-candidata a vereadora Júlia Oliveira, concedeu entrevista ao Politicando, no canal Serrinha Podcast, onde falou sobre diversos assuntos voltados à política local, além disso explicou os motivos que levou o partido a abrir mão da pré-candidatura que tinha a prefeito, e passou a apoiar Sandro Magalhães, que está como um dos pré-candidatos pelo PT.


Segundo Júlia Oliveira, desde 2023 que foi informado que o partido precisaria crescer nas pesquisas para poder ter condições de ser mantida uma pré-candidatura, e essa determinação partiu após reunião com a presidenta do diretório estadual, a deputada Lídice da Mata.


"Lídice da Mata esteve em Serrinha em setembro do ano passado, ela me telefonou, disse que estava passando pela cidade, e fomos tomar um café para discutir sobre política. Liguei para os meus diretores do partido, informei que a deputada estaria aqui, e fomos, juntamente com o Jorge Roque, que era naquele momento nosso pré-candidato, que também participou da reunião. A deputada foi muito clara ao afirmar que ela não queria rachar com a base do Governo, que os partidos que compõem a base do Governo Estadual não havia interesse nessa ruptura, exceto se o PSB tivesse um candidato que pontuasse significativamente nas pesquisas, de dez a quinze por anos, e por dois anos o Partido permitiu que Jorge Roque se mantivesse pré-candidato a prefeito. A gente alertou que ele precisava crescer, aparecer nas pesquisas, e nas últimas ele não pontuava, então era uma missão impossível de acontecer".



Segundo Júlia, sem pontuar, o nome do então pré-candidato foi retirado de pesquisas internas realizadas pela base de apoio. "O Governo do Estado chegou a fazer algumas pesquisas e nem estava mais colocando o nome dele, então era irracional você manter uma candidatura individual, e ela precisa ser coletiva. Fizemos uma reunião e decidimos de maneira democrática por retirar a candidatura dele e apoiar Sandro. Não tem nada de pessoal".


Com a retirada da pré-candidatura, o PSB decidiu apoiar Sandro Magalhães, e estará na disputa eleitoral buscando cadeiras no Poder Legislativo.

Comentários


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page