top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Jornalista Thaic Carvalho destaca importância do incentivo à leitura na FELIS

Feira Literária Internacional de Serrinha teve sua primeira atividade iniciada na manhã desta quarta-feira.


Presente em Serrinha onde está ministrando durante toda quarta-feira, 19, um Workshop de Jornalismo no Cetep Sisal, no bairro da Cidade Nova, para alunos das escolas das redes estadual, municipal e particular, a jornalista e professora Thaic Carvalho, que atuou na TV Bahia por 13 anos, destacou, em entrevista ao Info Serrinha, a importância da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS), evento que será iniciado nesta quinta-feira, 20, com exposições e rodas de conversas na Praça Morena Bela e no Colégio Rubem Nogueira, e também comentou sobre como é fundamental estimular a leitura entre os mais jovens.


"Vim fazer essa oficina de Jornalismo e estava pensando justamente na importância de incentivar os jovens a lerem, até porque sem repertório a gente não tem uma boa comunicação. Perguntei recentemente aos meus alunos sobre os livros que leram esse ano, e pouquíssimos leram livros esse ano, é tudo muito rede social, se perde muito tempo, então um evento como esse, uma proporção enorme que está tendo, é importante demais para a juventude. Ali nos livros a gente consegue construir realidades e adquirir conhecimentos".



O Workshop de Jornalismo é a primeira atividade oficial da FELIS. O objetivo é preparar alguns alunos que vão viver a experiência e oportunidade de realizar, em parceria com a comunicação do evento, toda cobertura que será divulgada nas redes sociais oficiais da Feira.


A Feira Literária Internacional de Serrinha será iniciada nesta quinta-feira, 20, e o encerramento será no domingo, 23, às 11h.

Commenti


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page