top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Jornalista recupera aparelho de refrigeração após ser vítima de golpe de estelionato em Feira de Santana

Profissional foi vítima de golpe denominado "triangulação".

Foto: Portal Massapê


A jornalista Rafaela Rodrigues, que sofreu um golpe ao tentar vender um ar condicionado portátil no último sábado, 18, em Feira de Santana, teve um desfecho positivo na manhã da última segunda-feira, 20.


A profissional relatou que, após fotografar a placa do veículo que fazia viagens por aplicativo, conseguiu localizar o possível local onde o produto estava. No entanto, no momento, os policiais não puderam recuperar o item por falta de um mandado de busca e apreensão.


A jornalista voltou ao local na última segunda-feira, acompanhada pelo motorista de aplicativo. Ao avistar uma viatura da Rondesp Leste no bairro Parque Ipê, reconheceu um homem chamado Juliano. Ele, também vítima do golpista, havia comprado o ar condicionado por um valor abaixo do mercado e decidiu entregar o produto aos policiais para averiguação.


O soldado Willian Alencar, da Rondesp Leste, informou que Juliano se prontificou a devolver o ar condicionado. Ambos foram levados ao Complexo Policial do Bairro Sobradinho.


A delegada Lorena Almeida explicou ao Portal Massapê que o golpe aplicado é conhecido como triangulação. Neste esquema, o golpista se faz passar por comprador e vendedor, combinando com ambas as vítimas sobre o pagamento e a entrega do produto. A vítima que paga não recebe o item, enquanto a que entrega o produto não recebe o dinheiro, apenas um comprovante falso.


Segundo a delegada, é provável que o golpista nem resida em Feira de Santana, seu papel sendo apenas receber os valores das vendas de produtos que não lhe pertencem. Ela destacou que casos como esse são frequentes e que a orientação da Polícia Civil é sempre devolver o aparelho ao dono e a outra parte solicitar o ressarcimento do valor na agência bancária onde a transação foi realizada.


Rafaela expressou sua gratidão pelo suporte da equipe da Rondesp Leste, especialmente ao soldado Willian Alencar e ao motorista de aplicativo. "Estou muito feliz com o suporte que recebi. Nunca imaginei passar por isso, mas cada dia que passa, os estelionatários encontram novas maneiras de cometer crimes. Aprendi a ser mais cautelosa com essa experiência", concluiu.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page