top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Jornalista denuncia erro em atendimento recebido no Centro Odontológico da UPA em Salvador

Atualizado: 21 de fev. de 2023

Profissional denunciou o atendimento recebido e precisou ser hospitalizado após procedimento.


Se não bastasse uma forte dor de dente, o diretor e apresentador da rádioweb comunitária Santa Rita do Matatu, Décio Icó, passou por momentos de tensão e preocupação após ser atendido no Centro odontológico da UPA localizado na região do Dique, em Salvador.


Em contato com o Info Serrinha o profissional afirmou que um "erro odontológico em tapar um dente inflamado gerou um abscesso, provocando muita dor".


Segundo o profissional, desde quinta-feira, 16, que vem sofrendo com uma forte dor de dente proveniente de uma quebra dentária. Houve o controle com o uso de medicamentos, mas com o agravamento da situação procurou o Centro Odontológico do Dique, em Salvador, dando entrada por volta das 12h do último domingo, 19.



"Tinham cinco pessoas na frente, o atendimento foi bom. Ao entrar perguntei à dentista se tinha algo para aliviar a dor, e poderia me indicar um remédio adequado, mas ela resolveu fazer um procedimento, ela tapou meu dente com uma massa, e me mandou embora. Quando cheguei em casa a dor piorou, entrei em contato com uma dentista amiga e ela me disse que o procedimento não foi correto, que era para deixar o dente aberto e ir tomando algum antobiótico para ir melhorando, desinflamando para poder fazer qualquer procedimento".


De acordo com a denúncia do profissional, após receber orientação de outra profissional retornou para a UPA e solicitou a retirada da massa colocada, porém a situação seguiu critica.


"Entrei em processo de abscesso, e acabei indo para o Hospital Santa Izabel porque tenho plano de saúde. Um médico me indicou alguns remédios, antibióticos, analgésicos para desinchar o rosto e lá pra quinta-feira, que já acabou o Carnaval vou em outro dentista para fazer o processo de extração ou canal".



O jornalista lamentou o atendimento recebido e afirmou que já recebeu denúncias quanto ao atendimento no local. "O que me deixa mais impressionado é que a Prefeitura de Salvador disponibiliza um Centro Odontológico no Dique aonde, já recebi diversas críticas de outros pacientes, e que lá não faz nada, no meu caso piorou minha situação. Se isso aconteceu comigo imagine o que pode estar acontecendo com outras pessoas. Ele está deixando a desejar".


O profissional pede que haja uma atuação dos vereadores, que os mesmos cumpram seus papéis de fiscalizar, e espera que a situação chegue até os órgãos responsáveis, ao prefeito Bruno Reis e à secretária de Saúde de Salvador.


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page