top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Após post em tom de ameaça, jogador Wallace é suspenso pelo COB por tempo indeterminado

Jogador de vôlei lançou pergunta polêmica onde falava sobre dar um tiro no presidente Lula.


O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu suspender o jogador Wallace até a análise total no processo ao qual responde. O atleta do Sada Cruzeiro foi suspenso após fazer uma publicação no Instagram com uma enquete sobre uma pergunta relacionada sobre dar um tiro de 12 no presidente Lula.


"No caso em análise, as ofensas, as incitações ao crime e as ameaças - ainda que algumas delas veladas já que postas em forma de pergunta ou interpretáveis por se tratar de imagem - foram todas elas praticadas contra a autoridade máxima do país, que ocupa o posto em razão de processo eleitoral democrático e escorreito. Fica justificada processualmente, dessa forma, a intervenção da Advocacia Pública nesse feito. Assim, fica acolhida a participação processual da Advocacia Geral da União nos termos solicitados", diz o parecer.


O Sada Cruzeiro já havia anunciado afastamento jogador em decorrência do post.


A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou ao Comitê Olímpico Brasileiro as aplicações de penalidades máximas previstas nos artigos artigo 243-D (incitação pública ao ódio ou a violência) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e aos artigos 8º e 34 do Código de Conduta Ética do COB, que são multa no valor de R$ 100 mil e banimento do esporte olímpico.


Após a repercussão, e atendendo a uma determinação do Sada Cruzeiro, Wallace gravou um vídeo se desculpando e afirmando que não teve a intenção de incitar a violência.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page