top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Jane Estrela deixa Diretoria de Territorialização da Cultura da Bahia e assume nova função; Confira

Ao Info!, Jane destacou a reconstrução do setor cultural na Bahia e destaca importância da construção coletiva.

O Governo da Bahia anunciou diversas mudanças nos mais diferentes setores, entre eles na área cultural onde ocorreram alterações nas funções.


Depois de pouco mais de 1 ano e meio, Jane Estrela, que é de Serrinha, deixou a Diretoria de Territorialização da Cultura, e passa a assumir a função de chefe de gabinete da Secretaria de Cultura.


Em conversa com o Info!, a agora chefe de gabinete comentou sobre a experiência na Diretoria de Territorialização de Cultura. "Foi um reencontro com a cultura, com as pessoas, com o desejo da construção coletiva de políticas públicas culturais que seja inclusiva. Em 2023/24 foram 378 conferências municipais, 27 territoriais, uma estadual e 74 delegadas/as dos quatro cantos da Bahia para Conferência Nacional em Brasília, após dez anos sem realizamos conferências".


Segundo Jane, foi feito um trabalho de reconstrução do setor. "Construção do panorama dos conselhos municipais de cultura, formação em escrita criativa e elaboração de projetos, diálogo e construção juntos as câmaras técnicas de cultura nos territórios".


Jane Estrela destacou que a pasta segue firme, e que novos encontros serão realizados. "Nos encontraremos nos conselhos municipais, no conselho estadual, nas câmaras Temáticas de Cultura,nos fórum e coletivos, nos espaços formativos/culturais. É um ano de muita construção e acreditamos na construção coletiva como fundamental para que as políticas Culturais alcance a todas as pessoas".

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page