Professora e palestrante Isabelle Sanches destacou a realização da FELIS.
Doutora em Estudos Étnicos e Africanos Pós-Afro pela UFBA, professora e atual diretora do Departamento de Educação do Campus da UNEB Serrinha, Isabelle Sanchez, que também é uma das coordenadoras e palestrantes da Feira Literária Internacional de Serrinha, bateu um papo com o Info Serrinha onde falou sobre a idealização da Festa, destacando a importância do evento para o município de Serrinha.
"Essa Feira é feita por muitas pessoas, por muitas instituições, e cada reunião, mobilização é um encontro. Uma cidade não pode ter uma Feira Literária, e muito menos uma cidade com um potencial tão grande que é Serrinha".
De acordo com a professora a Feira saiu do papel graças ao empenho de muitas mãos. "Era um desejo de muitas pessoas. Nasce com uma oportunidade trazida pelo Nucom, que fez uma articulação para trazer os recursos com uma instituição tão importante que é a Fundação Pedro Calmon, que faz Feiras Literárias em todo estado, e essa é a primeira a partir desse desejo, da oportunidade, e de uma noção que a literatura faz parte do nosso direito de acesso à Cultura e Educação".
A Feira Literária Internacional de Serrinha será realizada de 20 a 23 de julho na Praça Morena Bela e no Colégio Estadual Rubem Nogueira.
Comments