Confronto entre policiais e criminosos deixa um morto e cinco feridos.
Um intenso tiroteio paralisou, na manhã desta quinta-feira, 24, a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, por aproximadamente duas horas. O confronto entre policiais e criminosos, que se iniciou por volta das 7h, trouxe caos e medo para quem trafegava pela região.
O tiroteio foi resultado de uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, área dominada por facções criminosas, com o objetivo de combater quadrilhas especializadas em roubos de carros e cargas. Na troca de tiros, uma pessoa que estava dentro de um ônibus foi baleada na cabeça e morreu, e outras cinco sofreram ferimentos de bala.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o desespero de motoristas e passageiros, que abandonaram seus veículos e buscaram abrigo nas margens da avenida para tentar se proteger dos disparos. A cena de pânico refletiu o medo generalizado que tomou conta da via durante o confronto, com pessoas se jogando no chão e se escondendo atrás de muros e barreiras de concreto.
A operação policial visava capturar integrantes de facções que controlam a região, conhecida pelo domínio do tráfico de drogas e por sua relação com o crime organizado.
Commentaires