top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Info Danado de Bom: músico desde berço, Victor Lopez promete muita animação em shows no São João

Artista irá se apresentar em Serrinha e em outros municípios na Bahia.


Filho de peixe, peixinho é! É nessa linha que o cantor Victor Lopez, filho do artista Chicão do Vagão, é um dos nomes confirmados em eventos juninos na Bahia, entre eles em Serrinha, onde fará uma apresentação com a banda Cassutinga no dia 24.


Serrinhense, Victor Lopez celebra poder voltar a se apresentar no São João de Serrinha. "Tocar em sua terra natal porque tem a família, amigos e eles podem ver o que você vem fazendo, tocando em outras cidades, fazendo a alegria de outras comunidades, e podermos fazer isso aqui em Serrinha é muito bom. A importância de tocar em Serrinha é enorme porque tem uns sete anos que estou fora dos palcos aqui em Serrinha em eventos públicos, e estou retornando este ano, então é mais um motivo de comemoração".


O cantor tem como grandes influências e referências musicais artistas da terra. "Minhas influências são de boa parte de artistas daqui de Serrinha, a exemplo de Fábio Paes, que é um historiador e foi uma das minhas referências musicais, principalmente pela história do sertão, Nordeste. O Zelito Miranda que era o rei do forró temperado porque mistura elementos do rock, blues com forró. Tem Vicente Barreto. E o principal deles que é o Luiz Gonzaga porque é desde a infância que ouvimos Luiz Gonzaga. Ele é referência para todo nordestino. Então são artistas que tenho a referência".



Animado até na rádio, onde é um dos apresentadores do programa Cassutinga, Victor Lopez usa o bom humor e toda interatividade também nos palcos, onde busca estar sempre próximo do público. "No palco me espalho, é como se fosse minha casa, tenho uma ligação forte e me sinto bem em cima de um palco. O público pode esperar muita diversão, até porque me divirto muito, e isso é recíproco. Meu show é bastante interativo, não faço um show para mim, faço para as pessoas que estão ali para assistir. As pessoas podem esperar alegria, diversão e muito forró de verdade".


Victor Lopez é defensor do forró, porém afirma que há espaço para outros estilos musicais no São João, mas com limitações. "Sou forrozeiro, amante do forró, e não sou tão radical no sentido de só tocar forró nas festas de São João. Precisamos ter cuidado porque o que vem ocorrendo hoje é que os artistas de forró estão perdendo espaço para artistas de outros gêneros e isso não é certo. Foi apresentado na Câmara dos Deputados em Brasília um projeto de Lei Luiz Gonzaga onde 80% dos investimentos das festas junina sejam destinados para os artistas do forró. Um artista de outro segmento é ótimo, mas o problema é que hoje a maioria dos artistas são de outros segmentos. Nada contra, acho interessante outros ritmos estarem presentes, mas a prioridade tem que ser o forró, os forrozeiros até porque a festa do São João foi feita por forrozeiros".


A agenda de shows de Victor Lopez e banda Cassutinga contará com apresentações em Barrocas (22), Serrinha (24), Lamarão (25), Araci (26) e Humildes (30). Com a Orquestra Sanfônica irá se apresentar dia 22 em Serrinha, dia 23 em Amargosa e dia 25 em Salvador.






コメント


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page